Admiro empreendedores empolgados e otimistas que estão cheios de ideias e ansiosos para colocarem tudo em prática. Se você chegou até aqui, com certeza faz parte desse grupo e avalia quais as formas mais rentáveis de divulgar os produtos e serviços da sua empresa. O título do texto já entrega: o melhor custo x benefício para a sua marca decolar é o Marketing Digital e eu vou explicar nas próximas linhas o porquê.

Seja para a sua marca aparecer nas redes sociais seja para ganhar destaque no Google, não existe valor mínimo exigido para você investir. Nossos clientes sentem bons resultados a partir de R$400,00 em mídia. Obviamente, trata-se de um ponto de partida, mas acessível para quem busca uma comunicação profissional.

Separamos uma tabela, apenas sobre R$ de forma nua e crua, com outras formas de divulgação ( somente valor de mídia. sem considerar o valor para fazer artes, vídeo e som)*:

Jornal Estadão: R$ 550.056,00 (uma página inteira no caderno diário do Estadão, 6 col x 52 cm, no domingo)

Jornal Folha de São Paulo: R$ 519.480,00 (uma página inteira no caderno diário do Estadão, 6 col x 52 cm, no domingo)

Rádio CBN em São Paulo: R$10.607,00 (30 segundos entre às 6h e 9h30)

TV Vanguarda em São José dos Campos: R$8.949,00 (30 segundos no período da novela das 21h15)

Revista Urbanova: R$2.500,00 (página dupla, 26 x 38 cm)

*números obtidos em 06/2018 em pesquisa nos mídia kit fornecidos pelas empresas.

ATENÇÕES ESTÃO VOLTADAS PARA O MARKETING DIGITAL

Claro que as empresas mais maduras, de grande porte, contam com uma distribuição maior de mídia e podem investir em diferentes frentes da publicidade. No entanto, elas têm consciência do poder do Marketing Digital e, cada vez mais, direcionam suas atenções para as ações online. É o que dizem as pesquisas!

bmd_0207-blog-corpo

Dados obtidos em agosto de 2017 no relatório The CMO Survey – Highlights and Insights mostram que as empresas pretendem aumentar seus investimentos em marketing digital e diminuir em outros segmentos.

O crescimento do consumo e da publicidade nas plataformas digitais reflete o aumento do número de consumidores conectados.  A 19ª edição da Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2018-2022, divulgada pela consultoria PwC, mostra que os gastos no Brasil para incrementar o acesso à internet devem sair de US$ 15 bilhões em 2017 para US$ 22 bilhões em 2022, com crescimento médio anual acima de 7%.

Vamos continuar essa conversa?
Cadastre-se para que eu apresente a você as possibilidades do Marketing Digital especialmente para seu negócio.