Uma das grandes vantagens ao contar com o suporte de uma agência é justamente utilizar as redes sociais de forma profissional. Conseguir olhar as mesmas ferramentas que todo mundo usa, mas com outros olhos. Com essa visão, fica claro o porquê monitorar é tão importante quanto postar.

Monitorar significa observar o comportamento de possíveis clientes e de concorrentes (que você sabe que estão em peso na internet). Dessa forma, você adquire informações valiosas e que irão diminuir – e muito – as chances de tomar decisões erradas.

ONDE DEVO OLHAR?

Todo o trabalho de monitoramento começa com um bom entendimento de público-alvo. Conhecendo bem o perfil, você traça os principais temas e redes nos quais aquelas pessoas estão inseridas. Cada nicho possui assuntos e ambientes específicos que certamente darão indícios por onde começar a “caçada” e quais são as conexões.

Configurar o Google Alerts e ficar de olho nos Trending Topics são ações básicas que indicam os principais assuntos que circundam os prospects em tempo real.

O próprio empresário pode se dar o trabalho de monitorar manualmente os clientes e os concorrentes. Pode também delegar para um conhecido, um sobrinho, talvez. No entanto, quanto tempo será preciso para o serviço ser realizado (e com sucesso)? E o que fazer com esse volume de informações depois?

Uma agência de Marketing Digital tem os profissionais certos e as ferramentas adequadas para cada tipo de monitoramento. Vamos continuar essa conversa? Cadastre-se!