Surgiu aquela vontade ou necessidade de comprar um produto, você vai direto comprar em lojas físicas? Se para os não tão jovens, como eu que faço 30 anos neste mês de julho, já não faz sentido garimpar entre uma e outra a procura do melhor custo x benefício, imagina para a nova geração. Hoje, 9 entre cada 10 consumidores pesquisam na internet antes de comprar offline.

Os dados são de uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e pelo portal de educação financeira “Meu Bolso Feliz”. Vale destacar que 90% é uma média que considera todas as faixas etárias, sendo a maior incidência entre 18 a 34 anos (cá estou inserido).

Se você tem uma empresa física e não conta com um Marketing Digital profissional, provavelmente a sua marca está atraindo apenas 10% dos consumidores possíveis. É preciso transmitir toda a sua credibilidade offline e conhecimento de mercado para o mundo online o quanto antes e estar onde os seus consumidores estão.

A pesquisa mostra que os endereços mais consultados antes da compra são sites e-commerce (47%), redes sociais (39%) e blogs especializados (36%).

Comprar pela internet era visto com muita desconfiança há alguns anos. As pessoas tinham receio, mas o tempo foi passando e o ambiente online adquiriu corpo com vários protocolos de seguranças e proteção ao consumidor, fatores que ajudaram o mercado online a cair no gosto do povo (além da praticidade e preço mais baixo, claro).

Dados divulgados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) mostram crescimento de 12% em 2017 em relação ao ano anterior (faturamento de R$59,9 bilhões) e projetam aumento de 15% em 2018.

VENDAS SÃO VENDAS

O offline e o online estão integrados o tempo todo. Os empresários que entendem isso mais rapidamente conseguem bons resultados no Marketing Digital.

Pesquisa divulgada pelo Google, na metade de 2015, indica que 74% dos usuários brasileiros de smartphones usam a ferramenta para pesquisar produtos na internet ENQUANTO estão decidindo o que comprar numa loja física. Segundo a empresa gigante de tecnologia, o principal motivo dessa pesquisa é para comparar preços e tentar barganhar na própria loja.

Ou seja, que tal uma ação específica somente para quem está próximo da sua loja? E se o cliente encontrar o seu site atualizado, completo, e com as redes sociais ativas?

O Marketing digital permite falar com seu público antes, durante e depois do momento de compra. A agência BMD preparou materiais e combos descomplicados com o que você precisa para ter uma comunicação profissional e com preço justo.

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